CAPPUCCINO

Humor, Esporte, Informação e Novidades

Transcendência

Postado por Valéria Rezende 19 de dezembro de 2010




Somos seres humanos que despertam ao longo do tempo, a cada dia, um sentimento distinto, uma motivação, um desejo. Erramos feio, magoamos pessoas, nos enchemos de razão. Perdemos a cabeça, traímos, desaparecemos, surgimos outra vez, nos arrependemos.
Somos tão prováveis, tão rotineiros, tão comuns. Nascemos, crescemos, mudamos de endereço e achamos que isso é tudo. Diante das desilusões e decepções que o mundo e nós mesmos provocamos é natural que tentemos buscar aqui mesmo - em alguém, em um político, em um representante, num amigo, num ídolo ou numa banda - algo maior que nossos dias sem graça e nossas vaidades, algo que supere.
Na verdade, todos buscamos algo que encha nosso coração de uma esperança que não se frusta, de uma graça que não acaba e de lealdade que não se corrompa.
Essa coluna vai tratar disso: Da nossa pequenez enquanto revela um Deus que rompe limites. De um Deus que transcende todos os limites de experiência possível e já provada, que rompe o conhecimento e também o revela, que ultrapassa, que excede.
Aqui trocaremos experiências, abordaremos questões, escreveremos poesias, pintaremos desenhos: tantas formas de expressar que é Esse que pode estar aqui e lá e guardar consigo toda sabedoria.
Fique a vontade para deixar esse mundo, esses conceitos, para entender (nem que seja um pouco) do que está além daqui. Mas para isso é preciso desarmar-se, abandonar todos os preconceitos e, construir com base nas vivências de outros sua própria definição para Deus e todas outras coisas que o cerca. Até que, definitivamente, você O encontre; numa canção, numa pintura, numa palavra ou até mesmo no seu quarto e, quando isso acontecer você descobrirá o que o inacreditável.




Valéria Rezende


É aspirante a designer e internauta na maior parte do dia, além de longas horas no photoshop e corel draw, gasta seu tempo sonhando. Sonha com o mundo, com o cinema, com as artes, com os espetáculos e com as cores. Tem um coração apaixonado por desejos eternos que transcedem o entendimento humano. Adora bons livros e uma barra de chocolate.

Seguidores

Twitter