CAPPUCCINO

Humor, Esporte, Informação e Novidades

Que é sua vida?

Postado por Valéria Rezende 26 de fevereiro de 2011

Por Valéria Rezende


Acordar 5 da manhã, pegar trem das 6, chegar em casa na viração do dia, descansar, comer, dormir...
Mudar-se para um casa mais bonita, comprar um bom carro, viajar nas férias. Terminar a faculdade, subir de cargo, ter aumento de salário.Namorar, noivar, casar-se e ter filhos.
Tiago 4.14: "Que é sua vida?" Todos traduzem sua existência no quê podem conquistar e nos lugares que podem ir. Todo e qualquer individuo tem sua vida dirigida por algo, por motivações, culpa ou aprovação. Nesse texto de Tiago, nos atentamos para a flexibilidade dos projetos humanos. O nosso "planejar" é tão incerto quanto a nossa jornada nessa Terra.
"Que é a vossa vida? Vóis sois apenas, como neblina que aparece por um instante e logo se dissipa." - Palavras duras e sábias. Somos apenas isso: passageiros. Custa-nos muito entender isso, mas temos tempo, uma vida toda aqui na Terra pra entender que o verdadeiro propósito se cumprirá no Céu. 
A eternidade sempre fascinou o homem. Nunca aceitaremos a morte. Sempre fugimos (a qualquer custo) dela. Nosso extinto é de sobrevivência, porque não fomos criados para morrer.
Em Eclesiastes 3.11 está escrito que Deus colocou a eternidade no coração do homem. Sendo assim, nunca nos conformaremos com uma breve trajetória por aqui. Fomos criados para viver para sempre, isso está em nossos corações e vem da parte de Deus.
Essa vida não é tudo o que há. Deve existir algo melhor que isso. Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não... O homem foi feito para a eternidade. ¹
Acho que todos nós já pensamos no que é além disso tudo, no quê vem depois. Pra onde vamos? Todos já perguntaram isso. As pessoas rodeiam em especulações e boas esperanças sobre o quê poderia suceder seus dias, para que, de repente, as coisas tenham mais sentido.
Se pensarmos no quê Jesus disse em sua oração à Deus, pouco antes da crucificação, tudo passa a fazer mais sentido. "Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste (...)" João 17.24. Jesus quer passar a eternidade ao nosso lado! Maravilhoso, não?
Pense em jesus. E se a pergunta fosse direcionada à Ele enquanto estava na Terra? "O que foi a vida de Jesus?"
Sem dúvida, vida completamente diferente da que estamos habituados. Jesus vivia como se, não pertencesse a esse lugar. (e, de fato, não pertencia). Ele sabia o que lhe esperava, por isso não se atentou para as ilusões desse mundo.
Viver à luz da eternidade muda nossa visão a respeito do mundo, a respeito de todas as coisas. Não seremos mais motivados por glórias fofas e ambições estéreis., mas viveremos aqui como preparação para algo muito maior.
Há muito mais na vida do que apenas o aqui-e-agora.
Você já teve a sensação de que nada nesse mundo pode te satisfazer? Quem sabe, de repente, você não foi feito para esse lugar.

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." 2 Coríntios 4.18

¹ : citação de Abraham Linconln


                                          

1 Responses to Que é sua vida?

  1. Gostei do texto! E achei o vídeo muito legal!
    "A minha vida é aquilo que eu faço dela todos os dias"

    Bjos ;]

     

Postar um comentário

Seguidores

Twitter