CAPPUCCINO

Humor, Esporte, Informação e Novidades

Sente-se e relaxe...

Postado por Talita Lira 20 de março de 2011

                     ...E ainda ganhe dinheiro com isso.


Por Talita Lira


Ganhar dinheiro, no cotidiano, é uma tarefa que requer a realização de trabalho, uma palavra que se associa ao verbo tripaliare, do latim vulgar, que significava "torturar sobre o trepalium", suplício que substituiu o da cruz, instrumento de tortura no mundo cristão. Analisando isso, podemos então deduzir que, para ganhar dinheiro precisamos ser torturados, isso se levarmos ao pé da letra o sentido da palavra, mas não é bem isso que acontece, já que existem nos dias de hoje pessoas que nem ao menos saem de suas casas para ganhar dinheiro, não eles não são desempregados, e sim pessoas que “trabalham” de meias, chinelos e pijamas em frente da telinha do computador, realizando transações comerciais que movimentam milhões todos os dias no mundo inteiro. Quem são eles? O futuro da humanidade. 
Cada vez mais os seres humanos saem menos de suas casas para realizar diversos tipos de atividades que em alguns anos atrás, era preciso atravessar fronteiras para realizá-las. Hoje existem milhares de empreendedores no mundo inteiro que movimentam seus negócios da suas próprias casas, sem precisar lhe dar pessoalmente com outros seres humanos ou complicações do dia-a-dia de “trabalhadores comuns”.

Este tipo de método é adotado também por diversas empresas multinacionais, onde elas realizam suas atividades empresariais que estão em outros países através da própria sede, as quais são realizadas muitas vezes por videoconferência entre outros métodos. Este perfil não se encaixa somente aos empresários, milhares de pessoas do mundo inteiro sentem cada vez menos necessidade de sair de casa para comprar ou vender o que quer que seja, assim o único momento em que precisará sair da frente da telinha do computador, é o de levantar e receber sua encomenda na sua porta.

O Brasil é um dos países que mais crescem se tratando do E-commerce, não significando que ele seja o mais potente no assunto, conforme a previsão para o ano de 2011 comparado com a de 2001, como mostram os dados abaixo, através de três pontos de vista, o pessimista, intermediário e o otimista.


Este crescimento pode trazer grandes oportunidades às empresas que se empenharem em trabalhar com o Comércio eletrônico, já que seu crescimento é acelerado e cada vez se inova com mais eficiência, trazendo grandes resultados para a comercialização. Aproveite também essa “tortura”, sente-se e relaxe, e ainda ganhe dinheiro com isso!


7 comentários

  1. Unknown Says:
  2. Ownn ficou muito legal sua coluna Tatah, eu ja me imagino trabalhando assim *------*.

     
  3. O exemplo mais comum desse tipo de emprego são os traders, eles são aqueles caras que vive de negociações no mercado de ação, opção e futuro, particularmente acho o trabalho deles horrível, a pressão emocional é muito grande e a dor de cabeça por ficar o dia inteiro no computador vendo um monte de gráficos também não é agradável. Melhor que sentar no sofá e ganhar dinheiro, é ganhar dinheiro e conhecer o mundo. Um dia darei uma volta nesse planeta e ainda serei paga por isso. XD

    A propósito, ótimo texto.

     
  4. @tnv_vnt Says:
  5. Muito bom o texto adoraria trabalhar assim xD'

     
  6. Seria bom se nossas empresas brasileira se adaptassem a esse tipo de trabalho, muito mais digno! Rs.
    Boa coluna.

     
  7. Talita Lira Says:
  8. Agradeço a todos que comentaram!!

    Então Thais, mais os traders é só um exemplo, existem muitos outros profissionais que realizam trabalhos pela internet, muitos até mesmo de assistencia online. A questão de ficar cansada por estar horas ns frente do computador também é muito relativa, pois muitos nos dias de hoje entram de manhã na internet e saem só pela madrugada do dia seguinte e fazem porque gostam, e ainda não ganham dinheiro para isso!!

    Obrigada pelo comentário, é muito bom ter diversos pontos de vista expostos!!

    Abraço.

     
  9. Luck Says:
  10. Talita parabéns pela coluna e pelo texto, que aliás, está muito bem escrito. Você é uma grata surpresa aqui no Cappuccino, e fico feliz de fazer parte do grupo com você.
    Vou sempre ler e seguir sua coluna pra entender mais sobre o mercado financeiro e de como posso me envolver diretamente nele. Me interesso muito por isso.

    Sucesso!

     
  11. Pois é Talita, citei os traders porque eles são os que eu tenho mais contato (já li uns livros desses loucos xD). Ficar fazendo uma única coisa na internet por horas não funciona para mim, fico tonta, por isso que não uso muito o MSN. Pelos comentários parace que tem muita gente que gosta da coisa, mas eu já tenho vida sedentária, se me meto em um emprego desses já era minha saúde e minha vida social. XD

     

Postar um comentário

Seguidores

Twitter