CAPPUCCINO

Humor, Esporte, Informação e Novidades

Longe da cidade maravilhosa.

Postado por Marlon Marques. 22 de dezembro de 2010

por Carolina Marianno Maciel*.


















Clima de guerra no Rio. De um lado, o crime e o tráfico, e de outro, forças armadas com um arsenal e estratégias ainda mais pesados que os do primeiro. E do lado de fora, toda uma torcida.

Ouvimos comentários do tipo “Bandido bom é bandido morto” de pessoas que vêm essa guerra em frente da TV com um baldinho de pipoca. A violência é fascinante, e há quem chame de 3ª Guerra Mundial.

As grandes emissoras vendem essa contemplação do sadismo e da ignorância, semeando preconceitos sem uma gota de ética. Os expectadores testemunham como quem vê Olímpiadas de Inverno em um país tropical, ou qualquer outra porcaria que esteja passando.

Não sei o que é pior: a demora para se tomar uma atitude (ou a corrupção por trás disso?!), a mídia sensacionalista, os expectadores alienados ou ainda a vitimização da bandidagem que eu acidentalmente expressei nesse texto – o que não é realmente um problema quando todos apontam somente os itens anteriores.


________________________________

* É estudante da terceira série do ensino médio da ETEC de Guaianazes, ex-aluna do curso técnico de Informática na mesma instituição e escreve no yeckim.blogspot.com.


0 comentários

Postar um comentário

Seguidores

Twitter