CAPPUCCINO

Humor, Esporte, Informação e Novidades

Reflexos Celestiais

Postado por Valéria Rezende 28 de março de 2011

Por Valéria Rezende


"Sou feito de terra e água, um pedacinho vivo de massinha de modelar." 

A existência  humana é a revelação mais sublime de um milagre. Muitos cientistas e estudiosos querem "simplificar" tudo numa explicação biológica ou em números de uma equação matemática. Colocar-nos numa caixinha de sapatos com uma receita de bolo: ás vezes, é isso que parece.
Talvez, quanto mais procuremos desvendar mistérios da existência mais encontraremos perguntas.
A capacidade de nos admirarmos com coisas cotidianas forma em nós seres humanos sábios. Falta-nos surpreender com coisas tão rotineiras e que ao mesmo tempo fazem parte de nós, nos revelam.
Nossos 5 sentidos, por exemplo, já pensou neles? A capacidade de tocar, ouvir, falar, sentir, ver... Aliás, se Deus não tivesse criado a visão, Ele não poderia compartilhar a criação conosco. E, nós somos o centro da  Criação. Porque afinal, que graça teria se Deus fizesse um jardim e não colocasse lá crianças para brincar nele?
O livro "Através do Espelho"¹ narra uma história que descorre sobre tudo isso: a existência humana e a revelação celestial, as coisas daqui que nos aproximam do que está do outro lado ou, as coisas celestes traduzindo a terra.
De uma forma ou de outra, enxergamos tudo através de um espelho, em partes. E, para nós, seria muito difícil entender por completo, não suportaríamos e talvez não pudéssemos aguentar.
Os segredos da natureza não podem ser revelados com microscópios e telescópios. Não podemos acreditar apenas naquilo quer pode ser pesado e medido. Os anjos do Céu, os seres terrestres: nada na criação tem a magnitude e profundidade para entender (aqui e agora) do que estamos falando.
"Pois agora enxergamos num espelho, num enigma; um dia porém, veremos face a face."²
Antes, pensava que quando visse Deus (pessoalmente) sentaria na sua sala de estar, pediria seus álbuns de fotografias e faria à Ele diversas perguntas. Talvez perguntasse à Ele se não se arrependeu por ter feito o mundo, ou perguntaria como é programada nossas mentes para sonharmos... talvez fizesse uma listinha enumerada.
Mas, na verdade, não farei pergunta alguma. Não será preciso e não sentiremos vontade de fazer isso. Tudo de repente, ficará tão claro e nítido e todas as coisas farão sentido. É porque, a partir de então, não veremos mais em parte, mas por completo.
Como dizia no início, as pessoas continuam procurando respostas, mas o erro é que procuram do lado de fora. A revelação da existência acontece de dentro para fora. Assim como o Céu se espelha no mar, também Deus pode se espelhar num par de olhos humanos. Pois os olhos humanos são o espelho da alma, e Deus é capaz de se refletir numa alma humana.
Acreditamos estar tão longe e inacessível, mas é bem mais simples do que imaginávamos.
O mundo foi criado nas condições ideais para sua existência e sobrevivência, é como se uma pessoa quando nascesse recebesse de presente o mundo inteiro. Mas não é só a gente que vem ao mundo, mas também o mundo vem para a gente.
Grandes filósofos e sábios do mundo todo (inclusive Salomão), descobriram coisas lindas observando o improvável, o inotório e comum... E quanto mais conheciam certas coisas - aparentemente novas- , mais eles se tornavam familiares. É como descobrir o que já soubéssemos, conhecer o que já era convivente, ir palpando o conhecido.
Olhar para o Céu é um bom exercício pra quem quer testar esse tipo de coisa. 
A Terra, por exemplo, ela gira constantemente. Mas disso você já sabia! No entanto, ela gira para que todas as pessoas do mundo possam olhar para o espaço em todas as direções. Magnífico! Ou ainda mais... A Terra gira para que os anjos possam vê-la da onde quer que estejam. Porque, afinal, é mais fácil observar um planeta que está sempre girando do que um que mostre sempre a mesma face pra você.
Quanto mais olharmos para a criação, nossas vidas e todo o resto, mais compreenderemos a proximidade da glória celestial com a existência humana. E, quando quisermos conhecer mais sobre Deus, seus pensamentos e desejos, talvez Ele fará cada um de nós encontrar nossa própria alma.  
Afinal, uma parte de mim é Deus. Posso até ser formado por terra e água, mas Deus soprou um pouco do Seu espírito dentro de mim. 
Daí continuaremos no processo de polimento de um grande espelho, na medida que mais lustrarmos, mais coisas veremos... Até o dia que veremos face a face.





Notas

¹: Livro de 1995, de Jostein Gaarden. Narra a história de uma garotinha doente que é visitada por um anjo. O anjo deseja conhecer mais sobre as sensações humanas e, a garotinha quer desvendar os mistérios celestiais. O que não percebece é que, enquanto revela para o anjo Ariel sobre as sensações da vida humana está na verdade, conhecendo, tocando e refletindo o milagre celestial.

²: Versículo bíblico, encontrado em 2 Coríntios 13.12

Vídeo: Canção do Apocalipse (Revelation Song) - Jesus Culture, cantada por kim Walker.
Tradução da canção em português -Diante do Trono, cantada por Ana Paula Valadão:

0 comentários

Postar um comentário

Seguidores

Twitter