CAPPUCCINO

Humor, Esporte, Informação e Novidades

Qual Jesus você conhece?

Postado por Valéria Rezende 17 de maio de 2011

Por Valéria Rezende







Tons escuros, um desenho bem formal. Roupas pálidas e uma cara fechada: quem pintaria Jesus assim?
Pensa-se em Jesus como alguém que já esteve entre nós, é estranho pensar em alguém que viveu aqui há centenas de anos. É um homem que pregou revolução, como tantos outros, mas de forma tão impactante que, levou as pessoas à seguirem-lhe há tanto tempo.
De repente, o que vemos é um grande profeta, influenciador, líder político ou espiritual. Mas, o que levou a sofrer na Cruz? Ou melhor ainda, porquê Ele se dispôs a fazê-lo?
Quem é, afinal, esse Jesus tão comentado, exaltado, clamado e adorado em todo o mundo? Um homem convencional teria a capacidade de levar tantos a crer em suas palavras? Quem é esse que leva multidões inteiras a viverem em prol de uma causa?
Talvez, o Jesus que conheçamos seja o mártire, o morto, o que já se foi. O que é estampado em murais religiosos numa cruz. O deus-morto. Soa tão estranho isso, deus-morto. Talvez, nunca nos contaram devidamente porquê morreu e, muito menos porque só permaneceu morto 3 dias: Deus vivo.
Será que lhe apresentaram o Jesus do qual estou falando? Talvez a pessoa de Jesus que você conhece não é uma mentira, mas o superficial esconde detalhes importantíssimos; a intensidade faz toda a diferença.
Consegue imaginá-lo indo pelas ruas dizendo "Bom dia"? Consegue vê-lo ajudando uma velhinha com as compras? Será que consegue ouvir suas palavras doces para com a multidão? Ah, se você consegue sentir o abraço dele, como de um irmão mais velho, que insiste em você, parabéns, você sabe do que estou falando.
Numa reunião, dia desses, a pergunta direcionada provocou silêncio, pensamento, reflexão. Fez-se dúvida, desapontamento, choque.
"Quem é Jesus?"
Dizer que Ele é tudo, é um tanto genérico, mísero, convencional. Tudo em qual sentido? Tudo em você, por você, pra você? Tudo nEle, por Ele e para Ele? Pense bem...
E dizer que Ele é, ah... deixa eu ver.. hum, aaah, Ele é Deus!!
Quando temos que descrever uma pessoa que amamos e que nós temos, realmente, intimidade, sabemos detalhes, sabemos o que ela mais gosta de fazer, sabemos o que motiva seus dias. Você sabe qual é o som que agrada Jesus? Você conhece as motivações do Seu coração? Você sabe qual é o maior sonho dEle?
Se você disser não para uma dessas perguntas, você não conhece Jesus, na intimidade. 
Intimidade garante conhecimento profundo, mas exige convivência. Mas isso não custa muito, experimente chamá-lo para entrar com você no carro, abra a porta do seu quarto para Ele, prepare um café e chame-o para conversar.
Talvez, numa hora dessas, Ele te conte alguns de Seus sonhos, ou quem sabe você dê muita risada, porque acredite, Cristo também tem censo de humor. Experimente ouvi-lo te dando Bom dia, mas não seja mal educado, acene para Ele também.
E, por favor, não ouse desafiá-lo. Você acabará se surpreendendo. Cristo adora esse tipo de coisa. Sabe aqueles acontecimentos mais lindos e improváveis que aconteceram? Então, depois dá uma olhada pra conferir se não tem digitais dEle nos arquivos...
E, lembra daquele dia em que aquela pessoa te disse aquelas palavras maravilhosas que você precisava tanto ouvir? Então, se você tivesse óculos capaz de ver 4ª dimensão (inventei isso agora) veria Jesus sussurrando cada sílaba nos ouvidos dessa pessoa.
Cada um sempre vai ver Jesus de uma forma. Na imagem que faço vejo Ele usando jeans e tênis e, talvez, Ele tenha um pouco de barba. Ele é meu irmão mais velho e eu, a caçula impertinente. Ás vezes, eu não ligo muito para o que Ele me diz, mas Ele sempre tem razão; corro até Ele e peço desculpas pela minha cabeça dura. Ele ri um pouco e diz que sou uma bobinha... No fim das contas lá estamos nós dois outra vez: rindo e dançando. Ah, esqueci de dizer, Jesus é um ótimo dançarino. Vira a mexe Ele me chama para uma valsa, de vez em quando, Ele me pede para dançar só, mas prefiro quando Ele me ensina os passos.
Pra mim, Ele é esse cara. Pra outros um amigo, um conselheiro, um Pai.. Mas até aí não muda muita coisa. Você deve conhecer muita gente e, sabe que cada uma tem uma impressão diferente de você, mas os 4 ou 5 que estão próximos à você, digo, os mais achegados; esses sim, te conhecessem na essência.
E vamos ser sinceros, a essência é a melhor parte.

1 Responses to Qual Jesus você conhece?

  1. Unknown Says:
  2. O que os caros comentaristas falaram a respeito de jesus é o jesus que era. Mas o que é e o que há de vir está descrito em Apocalipse 1 e por ter olhos como chamas de fogo, significa que virá como juiz. Não andará mais nas ruas ajudando velhinhas e crianças, mas virá como juiz do mundo. Aproveite ainda que ele intercede por você como teu advogado, mas prepare-se. Ele virá de forma diferente como o justo juiz de toda a terra.

     

Postar um comentário

Seguidores

Twitter