CAPPUCCINO

Humor, Esporte, Informação e Novidades

Bem Vindo

Postado por Valéria Rezende 3 de agosto de 2011

Por Valéria Rezende


Nada melhor do que nos sentirmos em casa. É um prazer imenso saber que estamos no "nosso lugar". Podemos deixar o tênis jogado, as meias em cima das almofadas e o copo de suco do dia anterior encher de formigas.
Essa ilustração só tem cabimento num ambiente particular, isto é, que nos pertence. E são nesses lugares que colocamos mais da nossa personalidade e nos caracterizamos.
Em João 14.2a, Jesus afirma que na Casa de Seu Pai há muitas moradas. Imagine só, a Grande e Gloriosa Casa do Criador. Uau! Quantos cômodos. Tapetes, lustres? Talvez. E uma bela mesa de jantar? Ah, isso sim, deve ter. (Ap 3.20)
Neste texto de João, Jesus está numa espécie de conversa pré Calvário, isto é, antes de sua morte na Cruz. Aí ele conforta os discipulos com Suas palavras de vida eterna. Os discipulos estavam meio pertubados devido àquilo que Jesus já vinha falando durante um tempo, sobre sua morte e sua vida.  Mas, Jesus os consola dizendo: "Não se turbe o vosso coração", não se preocupem filhinhos!! Há um lugar para vocês. 
Essa é uma promessa muito mais profunda do que eu e você possamos compreender ao ler essas linhas. O maior medo de todo ser humano é a solidão. Sem perceber ou não, estamos sempre buscando estar perto de alguém ou nos enchermos de algo, ainda que não seja uma pessoa física.Nós sempre precisamos estar além de nós mesmos e fora da nossa própria companhia.
O que torna isso ainda mais complicado é contextualizar essa realidade no mundo em que vivemos: um mundo que fecha as portas e diz: Aqui não há lugar pra você!!
Ouvimos o tempo todo mensagens vindo direto para nós como flechas ameaçadoras de solidão:
- Você não é bem vindo.
- Esperamos outro tipo de pessoa.
- Ei, seu lugar não é aqui.
Jesus disse que na Casa do Pai há muitas moradas (vers 2) e, mais que isso, Ele disse que vai preparar um lugar para nós! Mas Ele não disse como o mundo diz. Não é um "jeitinho", um quarto de visitas ou uma cama improvisada num sofá, não! Não é uma estadia temporária, um colchonete beira ao caminho, nada disso.
Ele prometeu preparar um lugar especialmente para você.
Atrevo-me a imaginar Deus pintando as paredes e colocando os ganchinhos das cortinas. Olha, lá está Ele, ajeitando a iluminária. Na escrivaninha um porta retrato seu e na porta o seu nome.
É, ao que me parece foi algo realmente idealizado e planejado por sua causa.
Deus preparou um lugar pra você. Essa é a realidade que precisa penetrar o coração de quem entrega a vida nas mãos do Criador. 
No versículo 3, Jesus diz que nos receberá. Sim, Jesus será o anfitrião. Imagine Ele abrindo as portas das regiões celestiais dizendo em voz firme:
- Estava esperando por Você. Já está tudo pronto, esperamos que goste. Nos dedicamos muito à isso.
Ah, seus olhos se encherão de brilho e seus pensamentos se perderão em música. Então, prepare-se, porque é assim que vai acontecer.
Acredite, deixe os preconceitos e razões naturais para outrora, isso não é utopia. Mas não vou martirizá-lo se não acreditar, é fácil entendê-lo. No mundo não recebemos presentes assim, isto é, mal somos recebidos. Mas o Rei da Glória, prometeu te receber.
Muitas pessoas já nos prometeram coisas. E, quantas delas se foram das nossas vidas enquanto diziam palavras de amor?? Quantas nos deixaram sós e sem lugar algum? Quantas portas se recuram a se abrir? Ou quantas vezes tudo se foi e permanecemos sós?
João 14.18: "Não vos deixarei orfãos, voltarei para vós outros."
Era isso que os discípulos precisavam ouvir de Cristo naquele dia. O maior medo deles era que sua verdade se fosse para nunca mais voltar. Assim como tantas outras coisas já se foram sem data de retorno.
Mas, os infinitos propósitos de Deus atravessam a lógica desse mundo e, Cristo lhes prometeu companhia. O melhor de tudo é que essa promessa perdura até esse exato momento e está reservada para todos que ousarem acreditar.
Há um Deus que não nos deixa sozinhos e, enquanto o esperamos, Ele prepara com dedicação um lugar especial em Sua própria Casa. Afinal, Ele quer que você esteja aonde Ele está.

"We are miracles
And we're not alone"





* Vídeo: Switchfoot- This is Home,
Tema do filme As Crônicas de Nárnia.

0 comentários

Postar um comentário

Seguidores

Twitter