CAPPUCCINO

Humor, Esporte, Informação e Novidades

Retrospectiva McQueen (Parte 1)

Postado por Larissa Vertedor 31 de janeiro de 2011

Por Larissa Vertedor

Sim, parece que foi ontem. Porém, há exatamente 3 semanas completou-
se um ano desde a morte do estilista britânico Alexander McQueen. Por este motivo e por ser um dos estilistas que mais me inspiram e causam admiração, eis aqui uma retrospectiva em duas partes. Com comentários sobre desfiles e pequenas explicações de seus conceitos. (Os trechos entre aspas são transcrições traduzidas do site da grife)



Outono/Inverno 2008 – feminino
“THE GIRL WHO LIVED IN THE TREE”

‘Baseado no império britânico, nas rainhas da Inglaterra, Duque de Wellington, soldados de brinquedo e princesas punks ’. O beauty das modelos completando o conceito dos looks em meio ao fairy tale onde a história vai sendo desenvolvida até o fim do desfile, onde a princesa encontra as riquezas do mundo a sua disposição.











Outono/Inverno 2009 -Masculino
“THE MCQUEENSBURY RULES”

Fusão do nome de McQueen com Queensbury rules. Um código dentro do box estabelecido por um boxeador famoso do séc. XX e seu senso de justiça no jogo. Os modelos expressam força e resistência emseu andar marcado. A luxuosidade e elegância das peças são indizíveis.Pessoalmente dizendo, a melhor coleção e desfile masculinos de McQueen.










Outono/Inverno 2009 – Feminino
“THE HORN OF PLENTY”

“Um jogo entre o profundo respeito pela e a subversão da alta costura”. O desfile apresenta modelos confiantes e orgulhosas de si.O Poder. O cenário traz entulhos,
como pedaços de carro e outros objetos reutilizados de outros desfiles de McQueen.
Saltos extremamente altos e chapéus de luminárias dão ao desfile excentricidade, muito comum quando se fala de McQueen.




Primavera/Verão 2010 - Feminino
"PLATO'S ATLANTIS"

“Quando Charles Darwin escreveu A Origem das Espécies, ninguém poderia ter sabido que a calota de gelo derreteria, que as águas subiriam e que a vida na Terra teria que evoluir a fim de viver sob o mar mais uma vez, ou perecer. Nós viemos da água e agora, com a ajuda da tecnologia de células-tronco e clonagem, nós temos que voltar a ela para sobreviver. Quando a subida das águas, a humanidade vai voltar para o lugar de onde ela veio.

"Mas, novamente, eu não sou Nostradamus ..." - Alexander McQueenNão se iludam, isto não é ficção científica, esta é a evolução. Alexander McQueen leva sua assinatura impressa para novos patamares tecnológicos. Cada cópia é única, projetada especificamente para cada peça individual.”A evolução da espécie para a sobrevivência foi o conceito do desfile. Introduzido com o vídeo de Raquel Zimmermann envolta em cobras. O beauty das modelos dispensou sobrancelhas, realçando o ar de seres evoluídos juntamente com os penteados com diferentes formas e as estampas que texturizaram os looks. Sem esquecer dos incríveis e marcantes sapatos, depois usados por Lady Gaga no Video Clipe ‘Bad Romance’ e no VMA da MTV. Música inclusive lançada neste desfile de Mcqueen, fechando assim o show.




(continua..)


4 comentários

  1. Unknown Says:
  2. Eu nem sabia q desfile tinha temas tao bem pensados, esse cara realmente foi um otimo profissional...espero continuação
    ass:Léo

     
  3. Jenny Says:
  4. McQueen era um deus, se foi tão cedo :(

    Boas dicas de loja lari poste mais vezes *-* uashdiuh muito bom.

     
  5. Boas dicas , espero ver mais por aqui,pois gosto de saber as novas tendências da moda.
    Poste mais coisas masculinas,da moda
    ^^
    bjos

     
  6. amynata Says:
  7. otima retrospectiva, lari :)

    parabéns pela coluna

     

Postar um comentário

Seguidores

Twitter