CAPPUCCINO

Humor, Esporte, Informação e Novidades

Dica: Brincando de ser empresário

Postado por Talita Lira 21 de março de 2011


Por Talita Lira


O que você acha de realizar compras e vendas de ações de empresas famosas através da telinha do seu computador, movimentando milhares, competindo, dando lotes, e ainda concorrer a prêmios com isso, não parece uma má idéia, não é mesmo?

Pois então, a boa noticia é que você pode fazer isto. Existem programas online onde você pode realizar todas essas ações com cotações reais, e em tempo real, mas é claro, que “de mentirinha”. É uma ótima maneira para você entender a Bolsa de Valores, o modo como ela funciona e o mais legal é que a parte dos prêmios é realmente verdade. É uma oportunidade para você que quer futuramente entrar nesse mundo dos negócios e também para você que só está a fim de brincar um pouquinho de ser empresário. E a melhor parte é que tudo isso é de graça. Abaixo links dos locais onde você pode acessar esse simulador de investimentos. Divirta-se!


4 comentários

  1. Eu uso esses simuladores e não recomendo o SimulaAção para quem está começando, já que ele é muito fiel a um verdadeiro homebroker, deixando o iniciante perdido. Particularmente prefiro o FolhaInvest ao UolInvest, mas eles são muito parecidos, ambos já vem com uma carteira montada e o layout é muito mais simples, comecei com eles.

     
  2. Talita Lira Says:
  3. Então Thais, acho até melhor que o iniciante começe pelo mais complexo, pois acaba se aproximando do real, fazendo com que ele se torne mais comum. Mas o Uolinvest também é muito bom. Já o FolhaInvest nunca usei, deve ser a mesma coisa do Uol, vou dar uma olhada.

     
  4. Bem, eu sou movida a motivação (trocadilho bacana XD) então se alguma coisa está me enchendo o saco para entender e não for algo que eu realmente acho interessante a ponto de se tornar um desafio, eu simplesmente deixo de lado, como incentivo para todos começarem a gostar da coisa melhor começar por um mais simples, quando aprender o que é um homebroker e todas as suas funções básicas aí sim parti para o SimulAção para colocar tudo em prática, é bem divertido a experiência. Por outro lado, se a pessoa já gosta de investimentos de renda variável, talvez não se sinta desmotivada vendo aquela tela preta cheia de números do SimulAção. A propósito, só comecei com o FolhaInvest porque não conhecia esse outro, quando soube que tinha um simulador muito fiel a um verdadeiro homebroker corri para ele. XD

     
  5. Preciso deixar claro o que disse antes que a Talita me mate. Então, não é que o SimulAção seja algo monstruoso e impossível de acompanhar por quem não entende um pouco da coisa, o problema é sua poluição visual e o monte de funções que tem, deixando a pessoa que nunca viu isso confusa. Já o FolhaInvest e o UolInvest são mais simples e já vem com a carteira montada, ficando mais fácil para quem nunca utilizou um homebroker (ferramenta usada para comprar e vender ações pela internet). Então não fiquem desanimados (especialmente vc, Lucas), só recomendo utilizar primeiro o FolhaInvest/UolInvest e depois o SimulAção.

     

Postar um comentário

Seguidores

Twitter