CAPPUCCINO

Humor, Esporte, Informação e Novidades

Google na cozinha...

Postado por @oyuritwita 17 de março de 2011


Isso mesmo, o Google invadiu a cozinha com o Recipe View, que permite a busca de receitas. Assim como as outras buscas, é possível filtrar os resultados por ingredientes, tempo de preparo, calorias (!), etc. Os usuários também podem atribuir estrelas as receitas, e facilitar as buscas classificando as “melhores”.

O serviço por enquanto só está disponível para os EUA e Japão, por enquanto, pois em breve chegará em todos os países. Enquanto não chega ao Brasil, experimente o RecipeChimp (em inglês) que você digita um ingrediente e ele sugere receitas com o mesmo. Não é algo que impressiona, pois o layout causa estranheza em um primeiro momento, mas vale a ideia.


...e no museu!


Imagine as câmeras so Google Street View dentro de um museu. Agora imagine que esse museu seja o MoMA (The Museum of Modern Art) de Nova York ou o Van Gogh Museum. Acrescente obras em sete bilhões de pixels. Dê as boas vindas ao Google Art Project, que permite qualquer um fazer um tour por mais de 17 museus do mundo, além de claro, ver suas obras, que chega a ser mais de 1000.

Você pode salvar obras individualmente enquanto faz suas visitas online, fazer comentários e compartilhar tudo, o que é bem útil para profissionais e estudantes da área. O projeto levou 18 meses para ser concluído e apesar de ser gratuito, você pode dar uma ajudinha. Vale a pena.

4 comentários

  1. Sarah Says:
  2. Google dominando o mundo'

     
  3. Hugo Martins Says:
  4. Legal!!!

     
  5. @oyuritwita Says:
  6. Já imagino o slogan do Google, para o seu mais novo serviço:
    "Google: Com você em todos os momentos. Até no banheiro!"

     
  7. Luck Says:
  8. Google dominando o mundo![2]
    Achei bem interessante ambas ferramentas...

    Parabéns pela coluna :)

     

Postar um comentário

Seguidores

Twitter